quinta-feira, 3 de outubro de 2013

As melhores cidades para visitar, segundo os brasileiros

Quem não quiser errar na escolha do destino de viagem nas férias deve ir para Paris
 Isso porque, segundo levantamento feito pelo instituto Ipsos MORI, a cidade é o melhor lugar do planeta para visitar, na opinião dos brasileiros e dos cidadãos de outros países.

O estudo foi feito em fevereiro deste ano, com mais de 18 mil pessoas de 24 nações e, além de definir os melhores lugares para passear, também elegeu os melhores municípios para viver e fazer negócios. Ao todo, foram avaliadas 48 cidades espalhadas pelo globo e, tanto para brasileiros, quanto para todo o conjunto de entrevistados, as cidades de Paris, Nova York e Roma são as melhores para fazer turismo.

As posições seguintes diferem entre os rankings. Na lista formulada pelo público geral, Londres e Sydney aparecem em quarto e quinto lugares, respectivamente, enquanto, na do Brasil, aparecem Rio de Janeiro e Abu Dhabi nas mesmas posições.

A soma geral do levantamento, que considera as notas nos três aspectos avaliados (visitar, viver e fazer negócios), colocou Nova York no topo, seguida por Londres e Paris. As piores do ranking são Karachi (Paquistão), Teerã (Irã) e Tel Aviv (Israel).

Confira a seguir a tabela com as melhores cidades para visitar, segundo os brasileiros.


Posição Cidade País
1 Paris França
2 Nova York Estados Unidos
3 Roma Itália
4 Rio de Janeiro Brasil
5 Abu Dhabi Emirados Árabes Unidos
6 Madri Espanha
7 Londres Inglaterra
8 Los Angeles Estados Unidos
9 Amsterdam Holanda
10 Tóquio Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página