quinta-feira, 18 de julho de 2013

Friboi entra no clube de propagandas que viraram memes


A Friboi acaba de entrar no clube de propagandas que viraram "meme". Para quem não está familiarizado, o termo surgiu em 1976, quando Richard Dawkins usou a palavra em seu livro “O gene egoísta”. Nele, o cientista define meme como “uma unidade de evolução cultural” que se propaga de indivíduo para indivíduo. Com o advento da internet, a palavra passou a designar algo que se espalha, ganha versões, paródias, etc.
É o caso da Friboi, que com seu comercial criado pela Lew’Lara\TBWA, acabou se tornando um dos memes mais compartilhados nos últimos dias. O comercial é estrelado por Tony Ramos. O anúncio ressalta a importância de o consumidor pedir pela marca do Grupo JBS na hora da compra. Na internet, as brincadeiras vão desde zumbis perguntando se a carne da vítima é Friboi até a tuítes de pessoas com medo de que o ator global apareça em suas geladeiras.

 Criada pela agência Borghi/Lowe, este comercial da Caixa ganhou diversas versões, até uma feita pelos jogadores do Corinthians.

Luiza que está no Canadá

Durante um comercial da Construtora Aguazul, o colunista social Gerardo Rabello resolveu dizer que sua filha estava no Canadá, algo que destoava do resto de seu texto na propaganda. Virou meme instantâneamente.

Pergunta lá no Posto Ipiranga

Criado pela Talent, a propaganda do Posto Ipiranga caiu na boca do povo. O bordão "Pergunta lá no posto Ipiranga" também se transformou em meme.

Dollynho

O Dollynho é um dos personagens mais polêmicos da propaganda brasileira. Criativo? Tosco? Medíocre? Não importa, o que sabemos é que ele virou meme. E dos mais bizarros.

 

Tekpix

Vamos parar com o assunto do momento, e vamos falar de coisa boa..Vamos falar da nova, da sensacional e da insuperável TEKPIX!



By: Exame.com














 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página