sexta-feira, 26 de julho de 2013

Restaurante usa QR Code comestível para informar origem do sashimi



O código, feito de papel de arroz e tinta a base de água, é comestível



Você já ficou na dúvida sobre a procedência do peixe cru que você comeu no restaurante japonês? Ou se preocupa com a pesca predatória? 

Para dar mais transparência sobre a origem do alimento, o restaurante Harney Sushi, nos Estados Unidos, serve o prato com QR Code (Código de Resposta Rápida, da sigla em inglês)


O código, feito de papel de arroz e tinta a base de água, é comestível. O cliente pode fazer a leitura do código por meio da câmera do smartphone e ter acesso às informações sobre a origem do peixe, quem o pescou e se a espécie está ameaçada de extinção. A ação tem como objetivo aumentar a conscientização em torno da prática de pesca sustentável. 


De acordo com o site Springwise, plataforma criada para captar e replicar boas ideias de empreendimento ao redor do mundo, os QR Codes fazem parte de uma tendência crescente de transparência em toda a indústria de alimentos. A transparência sobre a procedência dos alimentos podem ajudar a ganhar a confiança dos consumidores e consequentemente elevar as vendas do restaurante.

By Estadão PME


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página