sexta-feira, 19 de julho de 2013

Maquiagem no ambiente de trabalho

 É muito elegante sair todo dia bonita e o local de trabalho é onde vemos muitas mulheres maquiadas, então para não errar, algumas dicas básicas:
  Dependendo de onde trabalha é necessário ir maquiada todos os dias, pois precisa estar apresentável. Usar todos os dias a mesma maquiagem ou um make muito pesado não fica agradável, por isso deve ser algo delicado e diferenciado.
  Tudo depende do local onde você trabalha, o ideal são as maquiagens leves, principalmente se você estiver começando, e conforme vai se acostumando com o ambiente irá perceber se poderá ou não abusar no make. Procure evitar tons muito coloridos como laranja, lilás, azul, verde-limão, pois ficam exagerados e muito chamativos.
  A maquiagem deve combinar não só com você e sua pele, mas também estar em harmonia com sua roupa, como um jogo de combinação.
  Bom senso: tenha autocrítica. Olhou no espelho e não gostou do que viu, troque o que está gritando no seu rosto (batom, sombra, blush) por uma versão mais leve, mais clara. Neste caso: menos é sempre mais. Mas não ache que em nome da discrição deva ir trabalhar de cara lavada, pois isso passa a imagem de uma mulher descuidada. Se você não sabe cuidar de si mesma como saberá cuidar de outras pessoas ou do trabalho que está em suas mãos?
 
Base:  você deve passar uma base bem fininha, de boa qualidade e no tom da sua pele, muitas mulheres não usam, acham que é coisa para 'dia de festa'. Não é, pois a base uniformiza o tom da pele, minimiza manchinhas de sol, acne e cicatrizes, e claro, deixa a pele mais perfeita. Apenas pessoas de pele impecável ficam dispensadas de usar. Opte por bases de textura mais leve, com cobertura moderada e no tom exato da sua pele. Deixe as bases mais potentes para os eventos noturnos, pois muitas vezes elas deixam o visual carregado.
 
Corretivo: indispensável. Quem tem a pele perfeita pode pular a etapa da base e começar pelo corretivo, afinal olheiras aparecem mesmo nas peles mais maravilhosas. Seja ele cremoso, líquido ou em bastão, aplique o corretivo com os dedos dando leves batidinhas na região que queira disfarçar, assim o visual ficará mais natural. Escolha o corretivo na cor da sua pele ou um tom abaixo que ajudará a dar maior suavidade e luminosidade à região.




 Blush: fundamental para dar um "ar de saúde".  Diz um maquiador: "mulher sem blush tem cara de pobre" então nunca mais saia sem blush nem para ir até a esquina. O problema, claro, não é ser pobre mas, sim, mostrar um ar desleixado. Ninguém merece! Lembre-se: nada de blush marcando muito as bochechas, em cores muito fortes ou com muitos brilhos. Escolha um blush opaco em tons de rosa ou pêssego. Ficam sempre bem em qualquer mulher. Para o blush durar ao longo do dia passe versões em creme ou mousse e pincele o blush em pó por cima.





  Sombras: considero a parte mais delicada. Algumas empresas, como lojas de departamentos e empresas de aviação parecem obrigar suas funcionárias a trabalharem maquiadas e o que muitas vezes vemos são olhos carregados de sombras fortes e coloridas, que puxam sua atenção para o funcionário e não para o serviço prestado. Se o local onde você trabalha não impõe o uso de maquiagem e você prefere um make mais básico e rápido, não precisa usar a sombra. Caso goste de sombras, opte por versões opacas, em variações de beges e marrons. Deixe as sombras pretas, brilhantes e coloridas para os eventos noturnos ou fora do trabalho.




  Máscara de cílios e lápis de olho: deixam o olhar marcante e definido. Assim como o corretivo e o blush, as máscaras são itens indispensáveis. Se você é mais discreta, opte por máscaras incolores ou marrons. Lápis podem ser usados apenas por quem gosta, são apenas um complemento. Caso queira uma cor nos olhos, use um lápis que fuja dos manjados pretos ou marrons. Tons como azul ou verde irão conferir um toque especial no visual, mas não chamarão tanta atenção quanto as sombras coloridas.


  Batom ou gloss: aqui vai do gosto de cada uma. Quem é mais discreta usa apenas um gloss, balm ou batom nude e sempre vai estar adequada. Só não deixe a boca sem nada senão vai parecer cansada, triste, apagada, causando uma má impressão. Aquelas que não dispensam uma cor nos lábios podem ir de batom marrom, coral, rosa ou vermelho. No caso do vermelho acho que aquelas que tem uma boca grande ou lábios carnudos devem evitá-lo para não passarem a imagem de mulher sexy e fatal em um ambiente que não tem esse objetivo. Para o batom durar mais tempo, passe antes, em toda a boca, um lápis labial no mesmo tom do batom ou da sua pele e em seguida cubra com o batom. Só não vale contornar a boca com lápis preto. Fica muito over! E um último toque quanto à isso: o gloss precisa ser mais seco, aquele meio "derretendo, quase caindo para fora dos lábios" é inapropriado para o trabalho e muito teen.




 Iluminador: Caso você não consiga sair de casa sem ou trabalhe em um local mais informal, utilize um iluminador mais discreto e em poucos pontos, finalizando em seguida com pó para apagar um pouco do brilho e deixá-lo mais sutil.








Pó: Tira o brilho da pele e mantém o rosto uniforme, finalize a maquiagem com pó solto ou compacto aplicado com pincel. Leve um pó compacto na bolsa e retoque o rosto de vez em quando para sua pele não ficar brilhando. 







EVITE:  batons ou blush muito chamativo - use cores neutras e tons escuros bem fraquinhos, a sombra para olhos você pode usar tons neutros também como bege, marrom e cinza todos esses são ideais, deixe fora os cintilantes, metalizados e os de efeito molhado e brilho esse você pode usar em uma balada ou festa.
Quanto mais você maquiar perto dos olhos, mais aparecem as linhas de expressãE o mais importante: use aquilo que você gosta e combina com seu estilo. Uma mulher maquiada de forma adequada causa sempre boa impressão. Cara lavada muitas vezes demonstra cansaço e pequenos defeitos. Discrição e bom gosto na apresentação ao trabalho passam a imagem de uma mulher segura, cuidadosa e elegante. E isso não passará despercebido no seu local de trabalho.




 By: makeaniinhas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página