Há alguns ensinamentos possíveis de serem absorvidos pelos
empreendedores por conta da venda do WhatsApp para o Facebook por US$ 16
bilhões. O primeiro, e mais evidente, é que uma tecnologia capaz de
reorganizar um determinado mercado é atrativo o suficiente para chamar a
atenção de gigantes desse mesmo setor.
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Jan Koum falou sobre a negociação |
Mas o principal ensinamento a ser extraído dessa bilionária
negociação é a seguinte: seja duro com os interessados em seu
empreendimento. Loucura? Não exatamente. A primeira entrevista de Jan
Koum, um dos fundadores do WhatsApp, após a negociação, foi dada ao Wall
Street Journal. Nela, Jan deixou escapar detalhes da negociação:
1) Mark Zuckerberg se comprometeu a não colocar anúncios no
aplicativo ou fazer qualquer coisa que modifique a tão sonhada
experiência do usuário - um dos principais méritos do WhatsApp, aliás.
2) Jan também disse que o criador do Facebook garantiu que o
WhatsApp vai permanecer independente do Facebook. Assim como sua equipe.
3) Por fim, e mais importante, Jam garantiu que a missão da
empresa permanecerá a mesma. "Também tem a ver com crescer. Nós ainda
temos uma missão. Nós ainda precisamos de um bilhão de usuários e depois
chegar a dois bilhões", afirmou.
E você, está disposto a endurecer uma negociação com Mark Zuckerberg?
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