segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

canal da GalinhA PintadinhA alcança 1 BilhãO de visualizações no YouTube

Lançado em 2006, esse é o primeiro canal brasileiro a atingir a marca 

 

O YouTube anunciou que os vídeos da Galinha Pintadinha chegaram a 1 bilhão de visualizações, sendo esse o primeiro canal brasileiro a atingir a marca. De acordo com o site "VidStatsX", o segundo lugar no ranking de canais brasileiros com mais reproduções é do sertanejo Michel Teló (832 milhões), seguido pelo humorístico Porta dos Fundos (713 milhões).

 

A Galinha Pintadinha surgiu no YouTube em dezembro de 2006 e ganhou fama no universo infantil. Com apenas 33 vídeos publicados, a personagem migrou para CDs, DVDs, bonecos de pelúcia, jogos, livros e musicais. O canal conta com cerca de 2,2 milhões de assinantes e tem o "Pintinho Amarelinho", de setembro de 2008, como o envio mais popular, com aproximadamente 164 milhões de reproduções.

 

Além da Galinha Pintadinha e de Michel Teló, o ranking dos canais mais vistos do Brasil ainda conta com o grupo humorístico Porta dos Fundos (713 milhões) em terceiro lugar. Em seguida, aparece o canal Galo Frito (440 milhões) e, em quinto, a companhia Barbixas (398 milhões).

 

Assista ao vídeo comemorativo feito pela Galinha Pintadinha pelo 1 bilhão de visualizações:

 

Total de visualizações de página