sábado, 6 de julho de 2013

Leitura nas férias



No livro "Dez Bons Conselhos de Meu Pai", Gustavo Cerbasi revela quais foram os ensinamentos fundamentais que o levaram ao desenvolvimento pessoal e profissional. o autor contou com quatro "pais". Cada um de uma forma --o pai biológico, o avô materno, um tio paterno e o técnico de natação--, eles contribuíram para a sua formação.


"A Febre Starbucks" é o primeiro livro a mostrar o incrível crescimento da Starbucks e o frenesi de consumo de cafeína ao redor do mundo, que impulsionou o sucesso da rede.
Este livro combina uma investigação de peso com observações inteligentes, mostrando como uma grande empresa que vende um produto simples e tradicional --como uma aura de status social--está conseguindo influenciar o cotidiano e os padrões culturais do mundo todo.
Saiba como a Starbucks abre seis lojas por dia no mundo. A estratégia de ter um ponto de venda a poucos passos de um outro da mesma rede acaba com a concorrência? Você sabia que as filiais ficam próximas a lavanderias e locadoras de DVD, para que os clientes tenham oportunidades de comprar café? Uma quando vão entregar algo, outra quando vão retirar.
Conheça a relação entre Starbucks e os plantadores de café. Um livro que vai fazer você ver o café, a cultura e os negócios de um jeito diferente.

A Disneyworld é reconhecida e admirada em todo o mundo. O notável sucesso da empresa está em sua capacidade de fazer com que seus clientes sempre retornem. Quase 70 por cento dos freqüentadores do Reino Encantado já o visitaram antes. Em um estilo divertido e de fácil leitura, este livro revela os princípios que orientam a cultura e o sucesso do grupo Disney. Ele revela os sete segredos que podem ser aplicados por qualquer outra empresa e fornece uma série de exemplos que ajudarão profissionais de qualquer nível organizacional a voltarem sua atenção para os clientes. Você entenderá como a Disney cria e mantém uma das mais poderosas culturas empresariais e saberá qual é o verdadeiro concorrente da Disney — e de sua empresa. Aplicando as estratégias especialmente criadas pela Disney para fazer com que seus membros aprendam a trabalhar em equipe, você fará com que todos os seus funcionárioscompreendam a importância de seus papéis e acreditem neles. Além de desvendar os segredos do sucesso da Disney, este livro fará com que cada leitor se torne, um herói para seus filhosou até um divertido guia turístico durante qualquer uma de suas próximas visitas ao Reino Encantado!


Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - uma metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à paz espiritual. É uma leitura rápida, mas suas ideias permanecerão por toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página