domingo, 28 de julho de 2013

Neymar é o 3º jogador mais valioso do mundo

Bastou Neymar vestir a camisa do Barcelona para que seu valor de mercado subisse 22,6%, alcançando 67,4 milhões de euros. Com isso, o ex-atleta do Santos passa a ser o terceiro jogador mais valioso do planeta, atrás do português Cristiano Ronaldo (96,3 milhões de euros) e de seu novo companheiro de ataque, o argentino Lionel Messi, avaliado em 140 milhões de euros.

 

Por ser mais jovem que seus dois concorrentes, Neymar, de acordo com a análise, pode vir a ser o mais valioso em quatro ou cinco anos, com seu passe atingindo 114,2 milhões euros. Isso, claro, depende do nível de atuação do atacante brasileiro na Seleção brasileira e na equipe catalã. Neste período, Messi e Cristiano Ronaldo terão mais de 30 anos, faixa de idade em que o passe dos atletas começa a cair, segundo a consultoria.

 

Para chegar aos números divulgados, a empresa analisou 72 itens. Foram pesados aspectos técnicos e táticos, títulos, histórico de lesões, retorno de marketing, posição em que os atletas atuam e desempenho pelas seleções nacionais.

 

Confira quem são os cinco jogadores mais valiosos do planeta

 

  1. Lionel Messi (25 anos) 140 milhões de euros (Barcelona)


2. Cristiano Ronaldo (28 anos) 96,3 milhões de euros (Real Madrid)


3. Neymar (21 anos) 67,4 milhões de euros (Barcelona)


4. Iniesta (29 anos) 65,6 milhões de euros (Barcelona)


5. Wayne Rooney (27 anos) 62,9 milhões de euros (Manchester United)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página